14/02/2008

O Homem Justo e a industria do amor

Um fenomeno lamentavel vêm assombrando os homens nos últimos tempos: a obrigação social de ter sucesso com as mulheres. Está se tornando cada vez mais comum homens de 20 poucos anos se sentirem verdadeiros lixos humanos porque possuem pouca ou nenhuma experiência com mulheres.

Isso é culpa da "indústria do amor"*, que vende o amor romântico e, paradoxalmente,a a libertinagem como únicas fontes de prazer e satisfazação de um homem. É natural um homem jovem sentir desejo por uma mulher, principalmente se este homem é pouco experiente. O que é doentio é como a "industria do amor" explora essa necessidade transformando o que é uma mera curiosidade em relação ao sexo oposto em fonte de tormento. Através da propaganda maciça a "industria do amor" vende o prazer sexual como única fonte de redenção do homem. A mensagem nas entrelinhas seria + ou - a seguinte: "transe com o máximo de mulheres possível e ganhe prestígio na sociedade".. E o homem comum, pela necessidade de aceitação no grupo, corre atrás desse ideal sem questionar os reais motivos por trás destes. O homem comum não pensa por si, ele é "pensado" pela "indústria do amor", que se utiliza de sua necessidade de prazer carnal para imbutir em sua mente padrões de comportamento que esta industria julga a mais adequada( e lucrável) para ela.

"vc pode ser rico, pode ser inteligente, pode ter descoberto a cura do cãncer, mas se vc não tem uma mulher ao seu lado vc é um perdedor". È isso que a "industria do amor" prega devidamente respaldado pela sociedade. E lá vai o homem comum fazer de tudo para conseguir mulher e ser aceito pela sociedade. Ele poderia satisfazer seus desejos no puteiro, mas isso não é prestigioso, então todos os homens, do cafajeste ao bonzinho, se lançam em uma corrida insana por mulheres, perseguindo um prestígio determinado pelo sistema.

Pergunte-se: o que é mais importante para vc? Conquistar muitas mulheres ou possuir conhecimento? Se vc escolheu a segunda opção vc está no caminho certo para se tornar um Homem Justo.

O Homem justo é aquele que sabe que a chave de sua liberdade e sua felicidade está no conhecimento. O conhecimento porpociona antes de tudo uma visão critica da sociedade, e essa visão critica lhe dá os meios para sobreviver a ela.

Sendo assim, o Homem Justo não é escravo de regras, costumes, padrões sociais, modismo. Ele é escravo apenas de sua consciência e vive conforme aquilo que sua consciência lhe diz ser melhor para ele.

A mulher para o Homem Justo se torna cada vez mais superflúa para ele, pois este está em uma jornada pela busca de conhecimento e satisfação pessoal. O Homem Justo busca um sentido para a sua vida, um planejamento ou ofício que lhe traga satisfação pessoal e que dependa unicamente dele. O Homem Justo gosta de mulheres e sente a necessidade do toque feminino, mas não é escravo desse toque e muito menos escravo daqueles que dizem que a felicidade se encontra no toque de uma mulher. Seu bem estar e satisfação pessoal não dependem das mulheres. O Homem Justo sabe que o prazer que uma mulher pode porpocionar é pouco perto do prazer que a vida, o conhecimento e natureza podem lhe dar.

por John Nada

2 comentários:

Monico disse...

Você é o cara velhinho!! Ainda existe vida na Terra.

Unknown disse...

vc manja mermão, ta no caminho hein