11/06/2008

O que é a Matrix?

A "Matrix" é um termo mto utilizado nessa e em outras comunidades irmãs a essa, mas oq q ela é exatamente? Andei pensando a respeito disso e acho q cheguei a uma conclusão satisfatória.

Na minha concepção a Matrix é uma ilusão padronizada q a sociedade tenta marretar a todo custo dentro da cabeça de todas as pessoas desde o momento q elas nascem. Todo mundo sabe qual é essa ilusão:

"Estude para passar de ano, para um dia entrar numa boa faculdade, para arranjar um bom emprego. Depois arranje um bom pretendente, para constituir família e assim ser feliz."

Esse discursinho batido é praticamente o mesmo tanto para homens como para mulheres e duvido q alguém aki nunca tenha ouvido algo nessa linha, seja hj em dia ou qdo era + jovem. E o grande problema é q apesar de essas serem idéias a primeira vista ingênuas, na verdade são idéias mto nocivas a qualquer pessoa q as incorpora como uma verdade absoluta (oq a maioria faz infelizmente).

Vejam q esse "script" q a sociedade praticamente empurra goela abaixo de todos nós, deixa sempre a pessoa sem tempo para ela ser oq ela realmente é, pois ela esta sempre mto ocupada... qdo se é criança ou jovem, vc tem q estudar para passar de ano e assim se mostrar um bom filho; qdo começa a ficar adulto tem q arranjar um emprego bom(e continuar estudando se ainda não acabou de estudar); e qdo finalmente atinge um conforto financeiro TEM q casar e fazer logo filhos...

Agora eu pergunto, um pessoa q leva uma vida "certinha" assim, q é o sonho da maioria das mães, vai ter qto tempo para fazer as coisas q ela gosta durante a vida? Ainda + se considerarmos q mtas vezes estudos e trabalho tbm consomem fins de semana... Depois q casa então, nem se fala... filhos geram dores de cabeça o tempo todo.

A resposta para essa pergunta é "mto pouco tempo" ou "nenhum". Sendo assim, pensando um pouco, chega-se a conclusão de q se a pessoa levar a vida pelo senso comum do q é "certo", ela se tornará frustrada, pois por + q tudo saia como ela planejou, ela jamais terá oportunidade de aproveitar a vida em sua total plenitude.

Ok, mas oq isso tem a ver com a comunidade? Isso tem mto a ver com a comunidade, pois essas idéias q estão profundamente enraizadas em nossa sociedade criaram uma geração de pessoas infelizes e frustradas, q resultou nessa legião de homens bananas e frouxos e mulheres vagabundas q vemos por aí.

Hj em dia homens e mulheres tem em comum a frustração da vidinha de merda q ambos levam. Porém cada sexo reage a essa situação de uma forma diferente (estou generalizando um pouco, mas se aplica a maioria dos casos):

- De um lado homens q acham q a felicidade na equação da "vida certinha" é alcançada qdo se acha a "mulher certa". Aí fazem de tudo por uma qualquer (namorada ou esposa), achando q um dia estas vão lhe retribuir da mesma forma e assim eles poderão serão finalmente felizes...... o resultado disso em 99,99999% dos casos é um coração partido.

- Do outro lado temos as mulheres q acharam uma forma + original de enfrentar o problema... vivem 2 vidas. Para a sociedade e para a família são boas moças, q estudam, trabalham e etc... mas sempre qdo têm um brechinha se transformam na vadia q vai chifrar o namorado/marido, vai dar a bunda pro primeiro marginal q encontrar na balada, vai beber e se drogar até cair e por aí vai....... o resultado disso é a hipocrisia feminina q tanto vemos hj. Mulheres ultra exigentes q na grande maioria não valem um naco da bosta de um cachorro leproso.

Acho q essa é a estrutura principal da Matrix e infelizmente ela é bem sólida e difícil de se modificar.

por Porko Fariseu

4 comentários:

Molotov disse...

Olá! Muito bom o blog!Mas... Por que vcs não inventam uma crítica pejorativa que não esteja vinculada à sexualidade da mulher?
"Vadia", "vagabunda", "rodada" é tão batido... =/
Fora que ser o "garanhão" na minha opinião, é apenas uma porcentagem mais elevada de risco para dsts em geral.
Não é um comentário pró-feminismo, é que nós mulheres temos tantos outros defeitos e podres e tudo que vc sabem apontar é com quantos homens transamos, como se esquecessem que também temos desejos, fetiches e etc, que deveria ser considerado normal. Lembrando que realmente não é certo cornear ninguém e acho que pior ainda é usar de seus "atributos femininos" só pra conseguir alguma coisa (por exemplo).
PS: gostaria de manter contato, esse assunto é interessantíssimo pra todos expormos idéias e entendermos ambos os lados.

Clayton Mendonça disse...

Uê Mayara, usamos linguagem universal em relação as mulheres,,, Lembro q vcs possui as suas tb como,, cachorro, todos são iguais etc.
Um homem tem o seu custo x beneficio,, Quantos deles recebem um "Bom Dia" sincero?
Claro q temos nossos defeitos tb, mas aqui, apontamos principalmente o resultado das ações feministas, afinal, muitas vezes nós mudamos para se adaptar a seu mundo. Pois, tentamos aceitar vcs como são ou mudamos nossa forma de pensar a respeito ao mundo feminino.
Felizmente Mayara, aqui estamos para apertar mas mãos, não estamos em guerra (ainda), mas são feitos varias vítimas em relação a Matrix e a Personalidade feminina atual.
Acredito q todo homem tem q ter no mínimo de ideia q as mulheres ñ são apenas belos rostos e pensamentos paradoxais, mas são um reflexo do desejo atual da nossa história perdida, pois a mulher já viveu demais em cativeiro. Hj elas estão soltas e isso tem um Custo, a liberdade sexual sem laços e tal.
Quem quizer aproveitar, aproveite, acho q ñ tem inocente aqui presente nê?

mag disse...

ENSE e REPASSE

Pra que comprar uma casa ou carro para sua namorada ou mulher,larga de ser machista(trouxa)

A mulher de hoje e independete,não precisa de um homem .para pagar nada

Hotel,restaurante,barzinho,casa, carro,jَoias etc.

Quando você dar esta coisas pra uma mulher do sec.21,você esta ofendendo ela

Dizendo que ela não tem capacidade de adquirir, sozinha. Como vingança ela acaba

Te passando um chifre com um cafajeste =(aquele que so da sexoooo ) entendeu.




quando digo isto numa roda de amigos femistas e machistas sempre me aplaudem. repasse por favor obrigado (magno marques)

ANJO DA REAL disse...

Fora que ser o "garanhão" na minha opinião, é apenas uma porcentagem mais elevada de risco para dsts em geral.


Sua opinião é Podre